Boa Fruta Brasil

    O mamão papaia é um fruto oriundo de países sul-americanos, contudo atualmente é cultivado em todo o mundo em especial, em países de climas tropicais. Esse fruto tropical além de delicioso, contém propriedades que podem melhorar sua saúde.

    Assim como diversas frutas, o mamão papaia é rico em macro e micronutrientes, como vitaminas, sais minerais, fibras e carboidratos, sendo inclusive considerado uma planta medicinal, por conter substâncias bio-ativas terapêuticas estudadas e utilizadas há muito tempo como tratamento para diversas condições orgânicas.

    Muitos estudos e pesquisas são realizados com a fruta, a fim de ampliar os conhecimentos já existentes sobre as ações fitoterápicas que o mamão exerce.

    Entre seus muitos benefícios, pode-se apontar o fato de ser uma fonte riquíssima de vitamina C, vitamina A, vitamina K, vitamina E, cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, além de conter betacarotenos, serotonina, carpaína e papaína.

    Segundo a nutricionista funcional Thaianna Costa, da Clínica Helena Costa, no Rio de Janeiro, “a beleza e a saúde da pele, cabelos e unhas está diretamente ligada a uma alimentação rica em vitaminas e minerais.” sendo assim, colocar o mamão papaia na alimentação diária já é, por si só, muito saudável para cabelo e pele.

    Porém, além de gerar grandes benefícios a partir de seu consumo, ela também pode ser utilizada diretamente sobre o local que se quer afetar, conseguindo benefícios variados de acordo com o uso e a combinação de ingredientes.

    Confira abaixo algumas dicas de possíveis usos e como o mamão pode ser um grande aliado da beleza:

    • Sendo uma boa fonte de vitamina A e papaína, esta fruta ajuda na eliminação de células mortas da pele;
    • Serve como um creme antienvelhecimento natural, por sua ação antioxidante, podendo ser usado no corpo todo;
    • Amassado e misturado com açúcar cristal, funciona como um esfoliante nutritivo;
    • Ajuda a abrir os poros entupidos, além de combater acne e espinhas.
      Shampoos com mamão ou papaína em sua composição são ótimos no controle da caspa;
    • Por ter baixa concentração de sódio, impede a retenção de líquido, melhorando a hidratação da pele (e do corpo como um todo);
    • Aplicar mamão amassado no rosto reduz espinhas e manchas, além de uniformizar o tom da pele;
    • Mamão amassado também é útil para hidratar calcanhares rachados ou ressecados;
    • Ele também é um auxiliar no tratamento de micoses de pele.
      Fazendo uma pasta de mamão e mel, tem-se um fantástico hidratante para o rosto;
    • Se a pasta for feita com mel e farinha de arroz, o creme dará um ótimo firmador para a pele (que deve ser aplicado três vezes por semana, durante 20 minutos);
    • A ingestão diária de mamão previne queda de cabelo e afinamento dos fios, fortalecendo o cabelo desde a raiz e estimulando o crescimento;
    • Aplicado no cabelo ajuda a limpar o couro cabeludo, além de dar mais brilho e vida nos cabelos.

    Benefícios do mamão papaia
Boa Fruta Alimentos Ltda - 2015 | 2019 - © Todos os direitos reservados Boa Fruta Brasil